Do divorcio direto para o aeroporto

 

Antes de começar...

Esses são rascunhos que eu já vinha escrevendo antes do divórcio. Escrever era a única coisa que aliviava a minha mente, já que a gente preferiu não contar pra ninguém sobre a separação até depois que eu chegasse em Floripa. Agora, vou compartilhar alguns cortes do meu diário pessoal, que futuramente talvez virem um livro...

Que loucura! Mano do céu. Sem palavras para relatar a dor de um divórcio depois de tanto tempo convivendo com a mesma pessoa, 24 horas por dia. Puta que pariu! É muito desconfortante acostumar nosso corpo, sentimentos e cérebro a uma nova configuração. 

30 de novembro de 2024

Escrevo essas palavras hoje, depois de alguns dias bem cansativos e tristes. Nesse momento, ainda estou aqui na nossa casa em Goiânia, mas já estou procurando um flat temporário para morar. Depois do divórcio, meu plano é financiar um apê... pra falar a verdade eu nem sei direito agora o que pensar... to na bad.

Ainda estamos na mesma casa, apesar de já termos dado entrada no divórcio. Três dias após a decisão conjunta, choramos, falamos coisas positivas um para o outro, assistimos netflix juntos, comemos um lanche e claro, a gente fez amor... como se fosse a ultima vez, e foi. 

Hoje é segunda-feira 2 de Dezembro de 2024, fomos trabalhar juntos em um evento que já estava no meu cronograma. Negócios são negócios, né? No evento, várias pessoas nos conhecem como casal, então foi difícil fingir que ainda estávamos juntos, sendo que só a gente sabe que estamos em um processo de divorcio. Me pego olhando pra ele e pensando: "Caraí, como assim a gente tá se separando!?" Engoli o choro e sorri para todos.

Durante a tarde, fiquei pesquisando meu flat. Difícil achar algo que atenda todas as minhas expectativas, mas eu sei que Deus está preparando o melhor pra mim.

"Deus, eu sei que é do teu plano. Apenas me ajuda a passar por essas mudanças iniciais. Em nome de Jesus, amém."

Vou continuar por aqui, procurando meu flat... enquanto o Rapha faz um raio x no dente dele.


07/12/2024

Tô em Floripa! Ao invés de ficar em Goiânia, decidi viajar para o lugar que eu mais amo no Brasil: Florianópolis. Desde a primeira vez que vim aqui, em 2018, eu sabia que voltaria pra morar. Planejava vir com meu ex, mas Deus sabe de todas as coisas.

Cheguei no dia 07/12/2024, um sábado, e a gente se divorciou praticamente ontem, dia 06/12/2024. Foi do cartório direto para o aeroporto... sério, a gente se separou ontem, dizendo que se amava enquanto assinava os papéis. Eu queria chorar, mas deixei para chorar no aeroporto hoje, às 6h da manhã. Vey, eu nem gosto de avião... e acabei pegando dois hoje, hahah. Aff.

Ontem à noite, ainda fomos como um casal 'fake' pra a confraternização da firma onde trabalhamos juntos. Eu estava extremamente cansada, o Rapha também, sem contar o pico de ansiedade que estava em todo o nosso corpo.

Fomos para o aeroporto às 5:00 da manhã e ficamos lá, numa situação de tristeza profunda, cena triste pra Caraí, que saco. Cheguei a sentir raiva de todo aquele sentimento. 

Antes da viagem eu ja estava pesquisando vários flats em Goiânia e Floripa e percebi que, em questão de custo, dava na mesma. Nem pensei duas vezes: parti pro litoral. Eu queria viver em um ambiente que me inspira e me faz sentir bem.

Agora estou focada em cuidar da minha mente, corpo e alma. Não estou bebendo álcool, nem f1 por esses dias. Atualmente, estou em um Airbnb e procurando um flat pra morar aqui no bairro de Coqueiros ou arredores. Tô economizando porque quero manter minha saúde financeira em dia pra não fuder com a minha mente hahah.

Ontem quando cheguei aqui em Floripa, eu ainda estava ansiosa, mas Deus acalmou meu coração. Não estou sozinha, apesar de estar longe da minha city. Confesso que sinto muita saudade do meu ex e da nossa vida juntos, afinal, foram 12 anos de vivencia. Mas tô bem. Focada em mim e nos meus objetivos. Eu sou a minha prioridade.

O Airbnb que eu to hospedada é a minha cara: rústico, perto da praia, supermercado e tudo que preciso. Só tenho a agradecer a Deus por estar comigo, me mostrando as melhores oportunidades, me protegendo e me acolhendo. Agradecer muito, por tudo. Todos os dias.



14/01/2025

Sei que sumi por quase um mês, mas mano do céu, quanta coisa boa aconteceu! Deus tem sido muito bom comigo, de verdade. Sem palavras, só gratidão.

Na última página, eu ainda estava no Airbnb em Coqueiros, esperando encontrar um loft que atendesse minhas necessidades: custo-benefício, localização, segurança e lazer. Pois bem, já tem um mês que eu me mudei pra minha mansão. 

Tudo que eu preciso em um só ambiente. Me lembra um motorhome hahaha. Não fica no bairro que era minha primeira opção, mas a vida é assim, né? Tudo acontece como tem que acontecer...

Visitei alguns lugares, falei com algumas pessoas e encontrei um studio que é a minha cara. Imóvel novo, aconchegante, num mini condomínio de 12 apês. Pega bastante sol pela manhã e sombra na parte da tarde. Perfeito pra mim.

Sobre os vizinhos? Tá todo mundo no mesmo corre: trabalha, trabalha e trabalha... Ninguém atrapalha a vida de ninguém hahaha. Me mudei no dia 16 de Dezembro. Achei o loft na OLX, mandei mensagem pra a imobiliária, marquei pra conhecer o local na sexta, e na segunda assinei o contrato e peguei a chave. 

No mesmo dia, fui comprar roupas de cama, panelas e fazer mercado. E, gravei um reels hahah, contando para todas as pessoas que me acompanha no meu insta (que não são muitas, são especiais pra mim) falei que eu tava em uma city nova e tal e tava sozinha sem o Rapha. Até esse momento, somente pessoas muito intimas estavam sabendo da nossa decisão.


Em muitos momentos eu preciso parar, respirar fundo e pensar: calma, Ray! Dorme direito, vai caminhar, toma uma cerveja, f1, dá um mergulho no mar, vamos olhar uns boy gato. Mas sério, tenho trabalhado muito, e o trabalho tem sido minha válvula de escape. Me ajuda a não ficar pensando no divórcio e na falta que o casamento faz.

Mas tô tentando desacelerar um pouco. Aliás, comprei um projetor pra fazer de TV! Jogo a imagem direto na parede da minha cama, do jeitinho que eu sempre quis. Compartilho tudo com minha irmã e prima no nosso grupo do Whats...


Se você chegou até aqui, caraí, pirei! Máximo respeito! Você leu meus rascunhos de três meses atrásblogterapia, storytelling... em cortes, sobre os momentos selecionados da minha vida. 

Espero que esteja tudo bem por aí com você. Por aqui, tá tudo bem, graças a Deus. Agora são 01h37 da madrugada de quinta-feira, Floripa, 20 graus, um pouco nublado, ventilador desligado🙌. 

Deixa um comentário aí, vai... Quero saber como você tá e sei que lá...




Quer ver sua marca aqui no blog?
Manda aquele e-mail pra rayanecristinemkt@gmail.com ou chama no Insta @rayanecristinemkt. Bora trocar ideia e fechar collab! 🚀📩

Comentários

  1. Amei! Esses textos exploram sentimentos tão sensíveis, é possível sentir-los com a leitura, seria uma ótima ideia transformá-los em um livro, essa história de vida nos faz criar uma grande empatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja te falei que acho um absurdo toda essa maturidade que você tem, né?! em relação a sua idade. Te gosto muito garoto. Obg, por ter dedicado um tempo para ler meus textos. Abraços. 🫰

      Excluir
  2. Passou um filme pela minha cabeça. Me lembro de cada segundo dessa história, olhando sob minha perspectiva foi difícil da mesma forma. Até me emocionei agora. Cada um desses momentos dos encontros, do aeroporto, de você chegar em Floripa e eu em pânico preocupado. Nossa um furacão de emoções. Mas estou muito feliz de te ver bem. De verdade. Deus nos abençoa demais. Você sempre vai ser importante pra mim e vou te amar pra sempre! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê sabe que somos família, independentemente de qualquer coisa. Que nossa vivência continue preservando o respeito, a parceria e a amizade que construímos ao longo do tempo, no período em que tivemos o privilégio de compartilhar a vida, os sonhos e os objetivos lado a lado. Só nós sabemos a profundidade da intimidade que temos um com o outro. Amo você e amo ver como hoje somos muito melhores do que éramos há 12 anos, quando nos conhecemos. Abraços, beautiful boy. 🫰

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto custa morar em Floripa?

quem é Ray Alves e por que você vai querer acompanhar esse blog?

O frio escancara os vazios que a gente esconde no calor?